BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Uma a cada três mulheres fica deprimida depois do sexo

    A vida anda assim tão triste, leitoras? Na Austrália parece que sim. Por lá, pesquisadores daUniversidade de Tecnologia de Queensland perguntaram a 200 mulheres sobre a vida sexual. E 33% disseram que se sentiam deprimidas, ansiosas ou irritadas após o sexo.
      Os pesquisadores não sabem explicar a razão de tanta tristeza. Afinal, depois do sexo, o corpo libera uma quantidade extra de substâncias químicas ligadas à sensação de prazer, comoserotonina e endorfina.
     “Em condições normais, a fase final do sexo, logo depois do fim da relação, gera uma sensação de bem-estar, junto com um relaxamento físico e psicológico”, conta Robert Schweitzer, autor da pesquisa. Mas isso não tem nada a ver com falta de amor ou carinho. Muito menos com o desempenho do parceiro.
       Na verdade, essa deprê é doença e tem nome: disforia pós-coito. Embora não saibam as causas da doença, os pesquisadores suspeitam que seja uma disposição biológica de algumas mulheres. Pois é, o negócio é sério… Só torço para que o índice de tristeza pós-sexo por aqui seja menor. (Abril)
Postagem Anterior Próxima Postagem