BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

ATENÇÃO: PROMESSAS ELEITORAIS NÃO CUMPRIDAS PODERÃO MANDAR POLÍTICOS PARA A CADEIA


Com a alteração teria em seu texto que promessa não cumprida se torna crime ou estelionato.

   Projeto de Lei 4532/12 do Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB-TO)que tramita na Câmara e pelo jeito no esquecimento também, tem como objetivo mandar para o xilindró políticos que forem eleitos e não cumprirem as \"Promessas de Campanha\", o Projeto altera o Artigo 171 do Código Penal: Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: que tem como pena a prisão de 1 a 5 anos e multa.Com a alteração teria em seu texto que promessa não cumprida se torna crime ou estelionato eleitoral não só promessas em palanque, mas por todo tipo de mídia e divulgação por parte dos candidatos. 
   Sem se esquecer do Projeto de Lei Complementar 594/10 que também tramita na Câmara ao qual torna inelegível o político que não cumprir promessas pelo período de 8 anos. É sabido por muitos eleitores que existem promessas absurdas que está na cara que jamais seriam cumpridas, promessas essas fantasiosas ou sonhadoras. Mas existem aquelas que convencem até os que se consideram mais entendidos por política.
  E pior, nos casos em que a população de certo local se encontra em extrema revolta por conta da administração atual e cansada de tanto descaso e falta de compromisso votam em certo candidato que sempre fez forte oposição e críticas duras ao concorrente a reeleição, para conseguir se eleger diante disso.

Postagem Anterior Próxima Postagem