BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Bomba: Receita Federal cobra R$ 907 mil do técnico Dunga

    Após a publicação de documentos que comprovariam conexão de Dunga como agente de jogadores, o técnico da Seleção Brasileira é cobrado agora pela Receita Federal, por suspeita de não ter pago imposto sobre dinheiro movimentado no exterior em 2002, no valor de  R$ 907 mil. Conforme noticiado pelo jornal A Folha de São Paulo, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda, teria "índicios veementes" de que o ex-jogador, que substituiu Felipão no comando da Seleção nesta semana, se valeu de operações financeiras inexistentes para pagar menos imposto sobre um empréstimo feito ao Jubilo Iwata, time japonês do qual fez parte.
  "Tais aspectos constituem indícios veementes da inexistência da operação de empréstimo e por conseguinte, da sua devolução", afirma o conselheiro do Carf, Walter Lima. A Receita Federal cobra então, o valor do imposto que não teria sido pago, que é de R 325 mil reais, duas multas e juros, o que contabiliza R 907 mil.
  Com atualizações de valores, o dinheiro devido pelo treinador seria de R 1,3 milhão. Dunga já teria perdido o caso em uma instância interna do Fisco nacional e em 2013 teve recurso rejeitado no Carf, mas ainda pode levar o caso à Justiça. Procurado pelo jornal para se pronunciar sobre o caso, Dunga rechaçou a autuação da Receita Federal, e ameaçou processar a publicação por quebra de sigilo fiscal.
Postagem Anterior Próxima Postagem