BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Firmino Alves: Feira de Saúde é um sucesso de público e atendimentos

   A Prefeitura de Firmino Alves, através da Secretaria de Saúde, realizou, na manhã desta sexta (25), mais uma Feira da Saúde do município, que marca abertura dos festejos de emancipação politica da cidade, que ocorrera no próximo domingo. O evento, que teve o objetivo de levar a toda população da cidade os atendimentos médicos que são realizados nos Postos de Saúde da Família (PSF), contou com a participação do prefeito Lero Cunha, a Vice Prefeita Graça Matos, Secretária de Saúde Ana Angélica o Presidente da Câmara Edmilson Freitas, vereadores vários secretários e da população além de vários profissionais de diversas áreas da saúde estiveram envolvidos com a realização do evento que foi um sucesso de público e atendimentos.
   A ação da Secretaria foi oferecer a população um trabalho de orientação sobre saúde bucal, fisioterapia e meio ambiente, além de disponibilizar atendimento médico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e exames de mamografia, este último, através da Unidade Móvel de Mamografia Digital, que ficou estacionada nas proximidades da feira.
   “Esse é um evento onde temos o objetivo de levar saúde à população fora dos espaços físicos da Secretaria de Saúde e é com muita satisfação que faço parte desse momento, pois hoje sou representante de toda a população e prezo pelo bem estar e a saúde da nossa gente para que possamos ter uma melhor qualidade de vida”, disse o prefeito Lero Cunha que aproveitou o momento para ouvir a opinião da população e as sugestões para melhorar a administração, assim como fez questão de fazer testes para verificar como estava pressão e glicemia.
   A comerciante Gazo do Mercado, não poupou elogios à administração Firmino Alves e afirmou que durante o período que já pôde perceber a qualidade de vida da população através dos serviços oferecidos pela Prefeitura. “A cidade oferece muitos serviços na área de Saúde à população e estou muito feliz de ter morar na nessa cidade. Aqui, os cidadãos têm muitas oportunidades e eu já percebo o quanto os profissionais do município são dedicados em oferecer o melhor para a gente”,
   A secretária de Saúde Ana Angélica informou que a Feira da Saúde marcou o inicio dos festejos da emancipação politica da cidade e que o evento já está fixado no calendário das ações em de Firmino Alves. “A realização da feira foi um pedido do prefeito, Lero Cunha , e não poderíamos de deixar de atender a um pedido desses, já que a atual administração presa muito pela qualidade dos serviços de saúde oferecidos a população e, no próximo, pretendemos fazer um evento anda maior, oferecendo mais serviços e ações”, disse a secretária. Confira todas as fotos AQUI

Texto: Igor Pinto - Fotos: Erasmo Barbosa
Postagem Anterior Próxima Postagem