BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Fiscalizar uso da máquina no interior da Bahia é desafio da PRE

  O procurador regional eleitoral na Bahia, José Alfredo Silva, que passará o cargo para o procurador da República Ruy Nestor Mello a partir da próxima sexta-feira, 1º, disse que um dos principais desafios da Procuradoria da República Eleitoral (PRE) será a fiscalização do uso da máquina pública em municípios do interior do estado para beneficiar correligionários e padrinhos políticos. 
  A afirmação foi feita nta terça-feira, 29, durante workshop promovido para jornalistas pelo Ministério Público Federal (MPF). José Alfredo foi promovido, por merecimento, no último mês de abril, ao cargo de procurador regional da República e passará a atuar na Procuradoria Regional da República da 1ª Região, em Brasília.
   "O que me preocupa bastante são os municípios do interior do Estado porque não há uma fiscalização até da imprensa como se tem na capital. Não há uma exposição tão grande. Preocupa-me essa dinâmica de querer ajudar o correligionário, um padrinho político", disse Silva. Ele acrescentou que a irregularidade foi observada na eleição de 2012. "Vimos episódios tristes na eleição de 2012 de uso da máquina pública a favor de candidaturas da reeleição ou de aliados políticos.
   Temo que isso possa se reproduzir ainda que em menor escala para apoiar um determinado candidato, um parlamentar que traz emenda para minha região. Acho que isso temos que estar atentos". Outra preocupação do procurador são as rádios. "Rádio no interior é outro tema que me preocupa demais. Detectamos muitas rádios em 2012 que viraram verdadeiros cabos eleitorais de candidatos, seja apoiando ostensivamente um, seja denegrindo ostensivamente outro ou as duas coisas".
Postagem Anterior Próxima Postagem