BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Julgamento de Beira-Mar é suspenso após ameaças de resgate

GNews - Fernandinho Beira-Mar (Foto: GloboNews)    O julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que estava marcado para o dia (26) de agosto, foi suspenso nesta quinta-feira (31), pela Justiça do Rio. O motivo é a possibilidade de que haja uma tentativa de resgate durante o julgamento em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, área dominada pela facção comandada por Beira-Mar.
  A Justiça do Rio aceitou um pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que havia solicitado a mudança do local após ameaças recebidas sobre uma suposta tentativa de resgate que seria realizada. A decisão diz que a suspensão vai durar até o pronunciamento do Superior Tribunal de Justiça (SJT). 
  A audiência é pelo assassinato de Michel Anderson Nascimento dos Santos, de 21 anos, que ocorreu em dezembro de 1999, na Favela Beira-Mar, em Caxias. Segundo o MP, na ocasião a vítima foi submetida a sessão de tortura, em que teve pés, mãos e orelhas decepadas. A medida também busca impedir que a influência de Fernandinho Beira-Mar na região intimide os jurados. Beira-Mar está preso desde 2002 no Presídio Federal de Catanduvas, no interior do Paraná, e já tem mais de 200 anos de penas somadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem