BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Paciente encontra parafuso dentro de cartela de Paracetamol

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira, 20, a suspensão da venda e distribuição de quatro medicamentos produzidos pelo Laboratório Teuto Brasileiro. Em vez dos remédios anunciados, embalagens apresentavam outros medicamentos e até mesmo parafuso. Os casos foram descobertos depois de denúncias de consumidores. Entre os produtos estavam analgésicos, pomadas para tratamento de fungos e redução do colesterol. 
    A proibição está presente em resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União de hoje. O lote 1998101, do Paracetamol 500 mg, produzido pelo Laboratório Teuto, foi suspenso depois de um consumidor ter identificado em uma das embalagens a presença de um parafuso em lugar do comprimido. A validade do lote é novembro de 2015. A denúncia foi feita ao Procon.
   A empresa, que já iniciou o recolhimento voluntário do lote, informou que o produto foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. Outro produto suspenso foi o comprimido de 200 mg de Cetoconzol, lote 1048105. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem