BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Papa deseja "boa partida" aos atletas que atuarão no "Jogo pela Paz"

   O Papa Francisco desejou neste domingo uma "boa partida" aos jogadores que disputarão nesta segunda-feira (01), no Estádio Olímpico de Roma, o "Jogo pela Paz", de caráter inter-religioso, inspirado na figura do pontífice. "Desejo uma boa partida amanhã no Estádio Olímpico", disse o papa Francisco durante o discurso pronunciado depois da reza do Ângelus. 
   Desde sua janela do Palácio Apostólico vaticano, o bispo de Roma reconheceu o trabalho de Scholas Occurrentes, um dos organizadores do "Jogo pela Paz", junto com a Fundação PUPI italiana, fundada pelo ex-jogador argentino Javier Zanetti. "Saudação a Scholas Occurrentes e o encorajo a continuar com seu trabalho com as crianças e os jovens, trabalhando na educação, no esporte e na cultura", sustentou Francisco, que doará uma oliveira para que seja plantada no estádio como símbolo de paz.
   O evento esportivo contará com estrelas do mundo do futebol de todas nacionalidades, desde Lionel Messi, até Arturo Vidal, passando por Juan Iturbe, Samuel Eto'o, Mesut Özil e Zinedine Zidane, entre outros. Além disso, participarão mais de 20 latino-americanos, entre eles Maxi Rodríguez, Diego Lugano e Ricky Álvarez, além de velhos craques como o chileno Ivan Zamorano, Ronaldinho Gaúcho e o colombiano Carlos Valderrama.
Postagem Anterior Próxima Postagem