BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Aécio acusa PT de ‘terrorismo’; Dilma destaca Pronatec

   Depois de ser questionado por Dilma Rousseff (PT) sobre o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, Aécio Neves (PSDB) repetiu que a campanha da presidente faz “terrorismo eleitoral” ao afirmar que eventual governo seu acabaria com programas sociais. 
   “Pessoas na lista do cadastro (do Minha Casa, Minha Vida) estão recebendo mensagem dizendo que, se votarem em mim, sairão do cadastro”, reclamou. O tucano reforçou que pretende manter o programa e ampliá-lo para a faixa de até três salários mínimos. 
   “Ninguém pode querer se apropriar de programas como se fossem seus. Vamos subsidiar, sim, o que não vamos fazer no nosso governo é o ‘bolsa empresário’ que ajuda um grupo muito restrito de brasileiros em detrimento da maioria.”
   Aécio acusou o governo também de não entregar os 3,5 milhões de habitações prometidas, mas apenas metade disso. Dilma rebateu que Aécio precisa entender melhor as regras do programa, explicando que ele não passa por órgãos políticos, evitando privilégios a empresas nas construções. Ela disse não acreditar na proposta do adversário, acusando o PSDB de ter enfraquecido os bancos públicos e tê-los deixado endividados – a Caixa Econômica Federal é o banco usado no financiamento do programa habitacional. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem