BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Durante debate, Aécio cita "petrolão" e Dilma compara seu governo a FHC

   O primeiro bloco do debate promovido pela "TV Globo" na sexta-feira (24) foi marcado pelos temas corrupção, inflação e por uma comparação com o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002). Por um lado, o candidato Aécio Neves (PSDB) citou reportagem da revista "Veja" contra a rival Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição. A denúncia trata do desvio de verbas da Petrobras, conhecido por "petrolão". Por outro, a presidende criticou o governo de FHC (1995 a 2002), que, segundo ela, "deixou nas costas do povo as crises ocorridas nos oito anos de mandato, com arrocho salarial e desemprego".
    Inflação e empregos: Aécio disse que desde o Plano Real (1994), Dilma será a primeira presidente que terminará o mandato com a inflação maior do que recebeu. "Eu acho que o senhor está mal informado, porque quem deixou o país com uma inflação maior do que recebeu foi o governo tucano, do Fernando Henrique", respondeu a petista. "O seu governo afugentou os investimentos e a inflação infelizmente está de volta", afirmou o tucano.
    "A situação do Brasil é extremamente grave, candidata, e é preciso que seu governo reconheça isso, porque os mercados, outros países, os brasileiros, já reconhecem." Na resposta, Dilma afirmou que a "Veja" faz "oposição sistemática" a ela e ao PT e fez "calúnia e difamação" com a reportagem publicada hoje. "E o senhor endossa na sua pergunta (…) A revista 'Veja' não apresenta uma prova", disse a petista, que afirmou que a publicação tenta dar um "golpe eleitoral".
     "E isso não é a primeira vez que ela fez: fez em 2002, em 2006, em 2010 e 2014, mas o povo não é bobo (…) O povo brasileiro vai mostrar a sua indignação no domingo, votando e derrotado essa proposta que o senhor representa." Na réplica, Aécio disse que Dilma deveria se explicar, e não desqualificar a revista. "Não acreedito que acusação a revista seja a melhor resposta. A delação premiada só traz ao réu benefício se tiver prova", afirmou o tucano. Candidatos falam a indecisos: Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem