BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Horário de Verão vai atrasar a divulgação do resultado das eleições

   Os resultados do segundo turno das eleições só poderão ser divulgados após as 20 horas (hora oficial de Brasília) por causa do horário de verão. A medida é necessária para evitar que números da apuração sejam conhecidos antes de a eleição ter sido finalizada em todo o País. 
   Com o horário de verão, a diferença de fuso horário entre o Acre e parte do Amazonas e Brasília aumentará de duas para três horas. As pesquisas de boca de urna para presidente da República também só poderão ser publicadas após as 20 horas. 
   O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, destaca que o mais importante é garantir a segurança do voto. “Nós não estamos numa competição olímpica em que cada ano tem que ser um tempo menor do que o outro. O importante é a segurança.” Os votos das regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste – onde há horário de verão, começam a ser totalizados pela justiça eleitoral às 17 horas. 
    Dessa forma, quando os números puderem ser divulgados o percentual de urnas apuradas na eleição presidencial deve ser muito alto já que essas três regiões concentram o maior número de eleitores. (Tribuna)
Postagem Anterior Próxima Postagem