BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ibicaraí: Corpo do jornalista Geraldo Marcelino será enterrado hoje

Geraldo Marcelino dos Santos “Duzinho”, (1º a direita, no desfile do Centro Educacional de Ibicaraí).

    Geraldo Marcelino dos Santos “Duzinho” é filho de João Marcelino e Maria Francisca dos Santos, nasceu em “Palestina”, hoje Ibicaraí, no dia 05 de abril de 1927. Seu pai era sapateiro e conhecido como Dudu, daí seu apelido de Duzinho. 
Geraldo Marcelino dos Santos
“Duzinho”

   Aprendeu a ler tardiamente, aos 12 anos de idade, com um professor que passou um periódo de 6 meses, na fazenda em que estava sendo criado. Desde esse tempo tornou-se voraz consumidor de vários tipos de literatura, repassando esse hábito aos filhos, através da compra de livros e enciclopédias cuidadosamente guardadas em seu escritório.
   Concluiu o ginásio aos 28 anos, quando acalentou o sonho de formar-se em Direito para ser chamado de “Doutor". Formado em Direito pela UESC, antiga FESPI, trabalhou muito na profissão, servindo as pessoas carentes gratuitamente. 
Trabalhou como bancário, gerente do cinema e locutor da Rádio Jornal. Foi proprietário da rede de lojas de móveis “A Movelar”, com matriz em Ibicaraí e filiais em Itororó, Itapé e Floresta Azul.
   Um dos fundadores e ativo participante do Lions Clube de Ibicaraí, membro da subseção da OAB, de Ibicaraí, exercendo vários cargos, inclusive de presidente.
   Professor de Inglês do Centro Educacional de Ibicaraí, fundou o jornal “Correio de Ibicaraí”, no dia 22 de outubro de 1967, sendo o segundo jornal mais antigo do interior da Bahia, e o jornal “O Tabu” de Canavieras-BA, o mais antigo em circulação.
   Casado com Dilva Marques Freitas Santos há 51 anos, deixou três filhos, Geraldo Marcelino Júnior, Cláudio Marcelino e Marisol.
Alegria e muito bom humor era a sua marca registrada.
Vá com Deus amigo.
Você se foi para o Oriente Eterno, mais a sua obra, o seu exemplo de cidadão, advogado, professor, jornalista, editor, companheiro, filho, pai, avô e amigo ficaram para sempre em nossas vidas.
Aqui na Terra ficaremos tristes.
Os seus antepassados e amigos no Céu, fazem festa para lhe receber.
O corpo está sendo velado na sua residência, localizado na rua Monteiro Lobato, ao lado do Colégio Ângelo Magalhães, e o sepultado acontece hoje às 17 horas, em Ibicaraí.

Fonte: Blog do Boró
Postagem Anterior Próxima Postagem