BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Procon-BA divulga recall de carros da Jaquar e Land Rover Brasil

    A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH), divulgou, na última quarta-feira (22), o recall da empresa Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. O órgão orienta aos proprietários que entrem em contato com as concessionárias e oficinas autorizadas para a verificação e, se necessário, substituição do conjunto do eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor.
     O recall é valído para veículos Land Rover modelo Range Rover Vouge, ano/modelo 2013, chassis não sequenciais de SALGA2HFXDA104424 até SALGA2JFXDA001000, com data de produção inicial de março de 2012 até janeiro de 2013. De acordo com o Procon, existe a possibilidade de formação de cristais nos polos positivo e negativo dos cabos de alimentação do motor elétrico do eletroventilador em consequência da condensação da umidade da parte interna desta peça depois de estacionar o veículo após o seu uso em áreas alagadas.
        No que se refere aos riscos à saúde e a segurança, o órgão informa que o problema pode causar um curto-circuito no sistema e, em casos extremos, possibilidade de incêndio. O acompanhamento da campanha pode ser feito pelo telefone (61) 2025-3170, ou pelo site do Ministério da Justiça. O Procon ressalta que a responsabilidade do fornecedor de produtos e serviços é objetiva, ou seja, ele responde pelos danos causados aos consumidores independentemente da existência de culpa, conforme disposto nos artigos 12 ao 14 do CDC.
Postagem Anterior Próxima Postagem