BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Autoridades vetam Ursinho Pooh na Polônia por 'sexualidade duvidosa'

   As autoridades da cidade de Tuszyn, na Polônia, vetaram o novo nome que batizaria uma área de lazer para crianças. O Ursinho Pooh, popular personagem infantil da Disney, daria nome ao local, mas foi rejeitado por ter uma "sexualidade duvidosa", "não se vestir adequadamente" e ser "interssexual". Vereadores e até o prefeito da cidade foram irredutíveis quanto ao personagem.
    "O problema com esse urso é que ele não tem um guarda-roupa completo. Essa nudez parcial é totalmente inapropriada para crianças", disse o prefeito Ryszard Cichy, 46, durante uma conversa gravada por um dos vereadores. Cichy propôs usar o nome de outro urso, popular nos contos infantis poloneses. Este, sim, estaria "vestido dos pés à cabeça, e não só com uma camiseta". 
    Esta não é a primeira vez que as pessoas da cidade encrencam com algum personagem infantil. Em 2007 a defensora de menores Ewa Sowinska pediu que um grupo de psicólogos analisasse se os Teletubbies apresentavam algum indício de homossexualidade. Ewa estava preocupada se a série escondia algum tipo de "propaganda" que pudesse afetar as crianças, de forma a vetar o programa na televisão pública. 
    "Me dei conta que Tinky Winky carregava uma bolsa, mas não sabia que era um menino", disse a defensora em entrevista à revista Wprost, temendo que este tipo de personagem escondesse "um nexo homossexual oculto".
Postagem Anterior Próxima Postagem