BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Morte de crianças esquecidas desperta atenção sobre comportamento de pais

    Com o advento da internet, a propagação das redes sociais e a rápida divulgação das notícias, uma nova relação entre o tempo e o indivíduo foi estabelecida. Com isso, as pessoas deixaram de apresentar uma dedicação completa às ações, pois tendem a ser multifocais, como explica a psicóloga Lorena Azevedo. Segundo ela, a falta de concentração nas atividades realizadas e o estresse diário podem resultar em ações perigosas, como por exemplo, a morte das três crianças esquecidas por pais e cuidadores dentro de veículos. 
  Preocupações com a vida pessoal ou profissional, agendas apertadas, trânsito travado, compromissos importantes e mudança de rotina. Esses são alguns dos fatores que podem nos levar a esquecer de algo ou até mesmo de alguém. Em cinco dias, os três casos semelhantes chamaram atenção da sociedade por causa da fatalidade e das discussões a respeito dos fatos. Na última quarta-feira, uma criança de dois anos morreu após ficar trancada em um carro, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. 
    O pai, que não tinha costume de levar a filha à escola, saiu de casa com a criança e seguiu direto para o trabalho. De acordo com a polícia, ele só percebeu o erro às 18 horas, quando foi buscar a criança e foi informado que ela não tinha ido à escola. Desesperado, o funcionário público Rodrigo Machado correu o veículo e encontrou a filha morta, no banco de trás.
Postagem Anterior Próxima Postagem