BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Restos mortais de surfista candidato a santo vão para igreja

   A Arquidiocese do Rio de Janeiro anunciou que os restos mortais do seminarista e surfista Guida Schaffer vão ser transferidos de um cemitério em Botafogo à igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A Igreja pretende organizar uma carreata de fieis no dia 20 de janeiro, data em que o corpo de Guido deve chegar ao local onde ele costumava assistir a missas.
    De acordo com o padre Omar Raposo, a ideia é que surfistas, médicos e outros fieis acompanhem a procissão, que marca o fato de Guido ter sido considerado um "Servo de Deus" pela Santa Sé. Esse é um dos passos iniciais do processo de beatificação e canonização. 
    "Estamos muito satisfeitos porque o Guido foi um santo que tivemos a oportunidade de conhecer", disse o padre. Funcionários do Vaticano estarão no Rio para acompanhar o processo. Simbolicamente, a instalação dos restos mortais de Guido na igreja que ele frequentava representa uma aproximação de sua memória da comunidade católica. Assim, as orações e pedidos a Guido devem aumentar. Mesmo no cemitério, já existem placas que mostram a devoção dos fieis ao seminarista. O surfista morreu aos 34 anos, depois de um acidente no Recreio dos Bandeirantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem