BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Economistas desenvolvem método para avaliar se pessoa está apaixonada

  Economistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, descobriram uma maneira de comprovar cientificamente quando uma pessoa está apaixonada ou não. O teste se trata apena de duas perguntas ao casal, que podem prever com exatidão se os amantes vão se separar um dia. As informações são do Jornal O Globo. As perguntas formuladas pelos pesquisadores foram: “O quanto você está feliz em seu casamento, em relação à sua felicidade caso você estivesse solteiro?”, e “ Como você acha que o seu parceiro respondeu a essa pergunta?”. 
   A pesquisa começou na década 1980, quando os economistas fizeram as perguntas para 4.242 casais. As questões foram refeitas seis anos mais tarde, para os mesmos participantes. Os pesquisadores Leora Friedberg e Steven Stern perceberam, então, que aqueles que pensavam que não ficariam infelizes sozinhos acabaram, de fato, se separando. Porém, as pessoas que superestimaram a felicidade do parceiro no relacionamento estiveram ainda mais propensas a se separarem. Os economistas notaram que apenas 40,9% dos casais acertaram como o seu parceiro iria responder a pergunta, o que traz o dado de que 60% dos casais tinham uma impressão errada sobre a felicidade do outro no relacionamento. 
    Os pesquisadores explicaram, então, que superestimar a felicidade do parceiro afeta diretamente a forma como eles resolvem os seus problemas cotidianos. Segundo a pesquisa, se um dos membros do casal julga errado a felicidade do outro, a probabilidade de que ele erre no momento de negociação com o par é maior.
Postagem Anterior Próxima Postagem