BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Lovisky teve papel fundamental no cenário de capacitação de professores no Sul da Bahia

Por: Flávio Campos

 A Lovisky, empresa especializada em capacitação e projetos na área pública, teve papel fundamental no cenário de capacitação de professores no Sul da Bahia neste inicio de 2015. Dos poucos municípios que investiram na jornada pedagógica, 3 firmaram parceria com a Lovisky, que montou uma estrutura exemplar ao realizar mais de 25 oficinas e palestras conduzidas por professores renomados como o Pró-reitor de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz Alessandro Fernandes, o especialista em Direito Educacional Carlos Sá e a Especialista em educação infantil, a secretaria adjunta de educação da cidade de São Paulo Emília Cipriano.
  Nas cidades de Itagibá, Firmino Alves e Arataca, um total de mais de 1200 professores foram capacitados, mostrando o compromisso destes municípios com a qualidade e melhoria da educação municipal.
  Flávio Campos, sócio-diretor da Lovisky ressalta o papel fundamental de prefeitos e secretários de educação, “ A educação tem um papel fundamental no processo de desenvolvimento e os gestores municipais precisam se atentar para isso, não podemos discutir um desenvolvimento sustentável para os nossos municípios sem priorizar a educação, a formação dos profissionais é imprescindível para uma educação de qualidade, capaz de mudar vidas, pois a educação é feita por pessoas, e essas devem ser preparadas para isso. ”
  Para Ricardo Costa, sócio de Flávio, é fundamental que escolas públicas e privadas invistam no desenvolvimento contínuo de suas equipes pedagógicas, “Investir na capacitação dos professores e na participação da comunidade no desenvolvimento dos alunos é vital para elevar a qualidade da educação e acreditamos que isso deve ser feito através da inserção de temas transversais de maneira interdisciplinar no cotidiano da escola”.
  Os temas prioritários para a Lovisky são educação financeira, tecnologias na educação e educação ambiental. No caso da educação financeira, o objetivo é levar as secretarias de educação e colégios o Programa de Educação Financeira nas Escolas (http://www.edufinanceiranaescola.gov.br/) uma iniciativa do governo federal que disponibiliza conteúdo gratuito para a inserção do tema nas escolas. “Os professores precisam ser apresentados ao programa e orientados para inserir os conteúdos na sala de aula de maneira adequada, este será o papel da Lovisky” afirma Ricardo.
Postagem Anterior Próxima Postagem